Por: Marina Lapa Viana e M. Angélica Reis.

Publicado em 05/06/2020

Há muitos anos o software AutoCAD vem sendo utilizado na elaboração de projetos e desenhos 3D, sendo popularmente utilizada no setor da construção civil. No entanto, nos últimos anos o setor aquícola tem se aliado a esta força, utilizando para desenhos e projetos técnicos de, por exemplo, fazendas de produção e tanques de cultivo. Apesar de ser largamente difundido, ultimamente o uso do AutoCAD tem caído por terra devido as suas limitações como tempo de desenho/produção, qualidade, falta de precisão e detalhes que, no final, afetam diretamente o seu bolso. No entanto, esse software ainda persiste devido ao fácil acesso e conhecimento mais popular. Quando a palavra obra é mencionada, automaticamente pensamos em atrasos, orçamentos estourados e dores de cabeça, mas isto tem mudado nos últimos tempos.

 

Como um trator de esteira, o software chamado Revit chegou sem cerimônias abrindo o caminho para obras e projetos da maneira que deveria ser: solucionado a tríade da construção civil “tempo, custo e qualidade”. Para tanto, o Revit usa o desenho 3D como seu fiel escudeiro, onde cada linha, cada tubulação, cada desnível de terreno desenhados são automaticamente visualizados pelo projetista, permitindo a rápida descoberta e visualização de possíveis conflitos e erros na etapa de construção. Ainda, como a “cereja do bolo”, esta ferramenta disponibiliza tabelas de quantitativos automáticos como por exemplo quantos metros de cano, joelhos, tês, tijolos, metros quadrados, metros cúbicos, além outras informações e materiais que  sua fazenda vai possuir. O “velho padrão” com várias linhas ligadas em uma folha de papel necessitando de muita imaginação agora é coisa do passado.

 

Neste sentido, a Kona Blue investe em novas tecnologias e por isso utilizamos o que há de mais moderno em softwares para oferecer aos diferentes projetos aquícolas um incrível detalhamento dando mais confiança a todos os envolvidos na obra. Para melhorar o entendimento do cliente, após o desenho finalizado utilizamos plataformas de renderização - mais conhecido como imagens realistas - permitindo a real visualização do seu projeto finalizado. Já imaginou ver e saber onde está cada tubulação da sua fazenda? Cada joelho? Cada tijolo? Entre nessa nova era da aquicultura e durma tranquilo durante sua obra!

 

 

 

Sua empresa está atrasada e precisa evoluir na qualidade dos projetos? Contate a Kona Blue agora mesmo e faça um orçamento!

 

 

 

 

+55 (48) 9 9193-1313

|

contato@konablue.com.br